domingo, 30 de dezembro de 2007

Vamos rezar pelo Rogério


Como se já não bastasse o seu futebol conflituoso e de qualidade duvidosa, soube recentemente que o Sr. Rogério Pinto lesionou gravemente o Rui Sérgio, um dos jogadores mais virtuosos do nosso campeonato que estava a atravessar um grande momento de forma.


Ao que tudo indica o Rui Sérgio vai ficar afastado dos relvados por um longo período, pelo que considero que seria correcto que o Rogério ficasse suspenso enquanto o Rui Sérgio estiver lesionado.


Jogadores como o Sr. Rogério deveriam reflectir um pouco antes de partirem para atitudes pouco correctas que em nada dignificam o espectáculo. É simplesmente vergonhoso também que o Sr. Rogério até hoje não tenha telefonado ao Rui Sérgio para se inteirar sobre o seu estado de saúde. Temos sinceramente de repensar a escolha de jogadores para o próximo ano para que não tenhamos de ficar no estaleiro e, assim, perder os nossos empregos.


Resta rezarmos pelo Rogério para que ele mude profundamente e encontre o caminho da paz!


terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Boas Festas

Uma vez mais a grande recuperaçao dos Azuis, a demonstrar a grande classe. Com um inicio comprometedor mas conseguindo puxar dos galoes e mostrar de que fibra é feita. Uma defesa de pedra (Portela e mariachi) meio campo de fogo (vitor e Rogerio) com uns pontas de classe (Pita, Alemao e Rafa).Ficando este jogo marcado pelo desabafo de Zé Guedes (com o resultado de 8-1)ainda bem que nao estou nessa equipa se nao a culpa era minha. Ainda bem que nao foi. Um abraço e Boas Festas para todos até domingo.

Camaradagem e Boas Festas!


Hail Brothers of Soccer!


Grande foto....grande slideshow.......grande almoço.......grande vitória dos azuis......grande sprint....grande lesão.....grande chapéu!


Queria apenas deixar por escrito uma mensagem de boas festas, mensagem essa que repetirei verbalmente no proximo Domingo....depois de mais uma vitória!


Uma vez que o almoço de Natal foi um sucesso e se pautou por uma enorme camaradagem e boa disposição entre todos, venho propor a realização de um estágio durante uma semana no Brasil ou em Cuba.....pago pelo "fundo de maneio"!


Um abraço e até Domingo.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FOTOS NATAL EM SLIDESHOW NO BLOG

Caros bloggers ...eis a foto de familia:

Da esquerda para a direita : Inzaghi, Lisandro Lopez ,Roy Keane,Frank Lapard ,Seedorf,Salas,Recoba, Kulkov ,Káká,De la Pena,Klinsman,Materazzi, Zlatan Ibraimovich ,Liedson

REVIRAVOLTA ÉPICA...DE NATAL

Caros Bloogers

Uma frase e uma observação resumem a minha humilde participação no blog esta semana:

A Frase

GANHEI....OUTRA VEZ!!!!!!

A Observação

Como observação do jogo retive duas situações protagonizados pelo nosso querido amigo dos azuis "ROC" - Carlos Rodrigues :

- O vigoroso sprint no final da partida , que a todos surprendeu , mas que teve consequencias desastrosas para o mesmo pois acabou em lesão . Algo que muitos ja prespectivavam a quando do inicio do sprint. Essa lesão não se notou no almoço pois não foi ao nivel do membros superiores que levantam os copos.

- A falta de poder impulsão a quando do golo matador 9 do meio do campo ,como prenda de natal pretende-se oferecer "O tira o pé do chão" do nelito .

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Caras meninas

Isto já parece o perdoa-me, deixei-se de lamechices e joguem a bola no vosso português.
Só para dizer que Almoço de domingo será : CHURRASQUEIRA AL´S na localidade da Belavista pelas 1400horas.
Será que as meninas (conseguem tomar banho e despacharem-se a horas) e o frango estao confortáveis com este local e Horario?
Um Abraço e um bem haja aos Domingos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Desculpas? Vamos a ver


Estou desde ontem em profunda reflexão para ver se peço desculpas ao Rogério. Os seus ataques foram fulminantes e deixaram-me muito tristes.


No entanto, admito que posso abrir uma excepção. Agora não aceito sentar-me ao lado desse senhor porque aí já era demais. Aliás só admito sentar-me ao lado dele se passar a pertencer à família benfiquista.

Undertaker


Perdoa-me!


Victor Pinto......Perdoa-me!


Perdoa a falta de lucidez nos comentários que fiz! Foram fruto de uma noite mal dormida e de um pequeno almoço mal nutrido! Confesso que fiquei um pouco ciumento ao ver a foto daquela loira escultural em vez da minha, e que cego pelas emoções descontroladas que senti vinguei-me no texto que escrevi!


E por favor....aceito todas as tuas ideias....mas ......e enfatizo o mas.........não me obrigues a ser sócio desse clube de bairro....por favor! Eu faço serviço comunitário......jogo na equipa do Zé Guedes....até deixo o Toni ganhar um jogo........e, ok, desisto dos chapéus........mas nao me obrigues a tamanha loucura......!


Deixa-me fazer-te um ultimo pedido como prova do meu arrependimento......ficas ao meu lado no almoço de natal?.......pleaseeeeeeeeeeee!


Um abraço e que a paz esteja com todos! Até Domingo!

Saudações desportivas!

O verdadeiro Matador09!

Perseguição sem limites de Rogério Pinto


Desde já informo que, a partir de agora, já não falo com o Sr. Rogério Pinto. A partir de agora será o meu advogado (do Diabo). O discurso obssessivo do Sr. Rogério contra a minha pessoa atinge níveis inqualificáveis. A minha classe contrasta com o seu futebol alvo de permanentes criticas (e não vale a pena falar em nomes).


Face à esta perseguição soez, venho por este meio exigir que tal lagarto seja excluído do almoço de Natal, irradiado do Outeiro de Polima, pague adiantado as suas mensalidades até ao final de 2008, que passe a ser sócio efectivo do Sport Lisboa e Benfica, que deixe de fazer chapéus à baliza para o resto da vida e que telefone todos os dias ao Toni para lhe dizer que ele é o maior.


Seria um castigo justo em nome de uma sociedade mais harmoniosa e tolerante para com o próximo.


Já agora, Bom Natal Rogério

Ai as meninas!!!


Antes do jogo propriamente dito, porque não experimentam fazer um aquecimento de mãos dadas, por exemplo? Diminuíam as lesões e os arrufos entre as meninas!
Não vi o último jogo, logo não posso comentar técnicas e tácticas, mas o que vejo por aqui leva-me a pensar que a gripe das aves já chegou a Polima!!! Sejam amiguinhas... senão não têm prendas no sapatinho.

Intolerância ás criticas exibicionais ou ditadura editorial?!!?



Apesar de ter prometido que as minhas intervenções redactoriais se limitariam a um post por semana, venho romper com o prometido uma vez que muito me surpreendeu a resposta dada por determindada figura da nossa praça a determinado post publicado neste Blog!


Das duas uma, ou a figura em causa sofre do síndrome de intolerância às criticas com que é presenteado, o que é objectivamente uma antítese á forma natural e objectiva como oferece aos demais participantes as suas muito próprias análises individuais, ou, e eu inclino-me mais para esta, estamos perante uma caso de ditadura editorial, o que a meu ver é de extrema gravidade e impugna toda a lógica da existência de um BLOG! Se for este o caso terão que ser tomadas as devidas medidas para que situações idênticas não se repitam no futuro.......tenho dito!


Gostaria ainda de informar que qualquer comentário aos posts publicados deverão ser emitidos na secção "comentários" que se encontra imediatamente a seguir ao texto em causa.


Outra coisa que não percebi foi a razão pela qual utilizou a foto de uma amiga sua para enfeitar o texto já por si só demagogo! Tenho que concordar que tal beleza merece ser exposta e as linhas bem definidas, deste toucinho do céu, contempladas por todos! Parabéns pelo belo espécime que arranjou para amiga/namorada!


Queria aqui fazer mea culpa por não ter parabenizado o nosso colega Portela pela galáctica exibição com que nos presenteou Domingo passado....e por ter feito esquecer o aparecimento do tal frango! Mais uma vez parabéns e que as belas jogadas de fino recorte técnico sejam uma constante nas manhãs de Domingo!


Um abraço e saudações desportivas.


O verdadeiro Matador09!

Caros colegas de campo

Pela 1ª vez vos escrevo e tendo jogado pelos azuis, não posso deixar de fazer ref. ao verdadeiro jogador box to box em que o Portela se tornou, uma verdadeira maquina de tirar agua de um poço com 2metros de altura. Não posso deixar de enaltecer ao nosso grande (frango) allegnatore Vitor Pinto por nos ter conduzido para mais uma grande enorme vitoria.

Referente aos amarelos notou-se muita falta de classe (e não só leia-se PAU) encaminharam a equipa para o natural descalabro.

Numa reflexão final apraz-me constatar que após o visionamento dos videos de bola, nós nos nossos domingos ainda estamos no que de melhor se pratica ao nivel do relvado (por vezes não sei se futebol ou chutebol) lá para os lados de Rana

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Almoço Natal e José Guedes ( o nosso Nº 10 Azul )



Caros Azuis e Amarelos ...





Podem ficar descansados que o Sr. José Guedes ( Nº 10 azul ) não se encontra aborrecido com minha pessoa , apesar das fortes e energéticas palavras por mim proferidas e de alguns rumores das comadres da nossa praça. E mais vos digo , que depois de ler este Blog irá ter boas razões para se cerrar os dentes e mostrar todo o seu valor ao almoço...e antes do mesmo.

Em relação ao almoço natalicio podem ficar descansados que eu vou tratar de tudo , inclusive convidar o nosso Nº 10 preferido para se sentar entre o Rogério e o Inglês.

Agora uma breve analise sobre o jogo:

Os azuis cilindraram este fim de semana os amarelos , que surgiram em campo com a sua habitual arrogância ,personificada pelo nosso ROC ( Charles Rodrigues ...) que antes do inicio da partida proferiu palavras pouco abonatórias sobre nossa equipa. A resposta foi dada em campo com brilhantismo . Uma palavra para o nosso "Zidane" Portela que esteve imparável ...

Abraço

Batista Bomb

Cuidadinho Sr. Rogério para não caíres


Como já esperava os meus detractores vieram logo a terreiro para denegrir a minha imagem de idoneidade, plena de ética ao longo dos anos. Pena que o Sr. Rogério Pinto não olhe para o seu umbigo (perdão pança). Compararem-me com o Rui Patrício é mau de mais e como tal exijo mais respeito. Há quem falhe uma vez e há quem falhe sistematicamente e que se deixa corromper!

Quanto ao Zé Guedes gostaria de vos dizer que já não é a primeira vez que ele falta e não avisa. Ele está a trabalhar no sábado até às tantas da noite (normalmente só chega a casa por volta das 3/4 da manhã), talvez por esse motivo baldou-se. Gostaria no entanto de referir que se ele desistiu não foi seguramente por minha culpa, mas sim devido a um colectivo de contestação cujo grande impulsionador foi o Sr. Mário Pinto (perguntem ao Zé Guedes se não é verdade).

A terminar, uma palavra de satisfação pela excelente exibição do Portela (há muito tempo que não o via jogar tão bem) e, no sentido inverso, a minha tristeza pela lesão do Toni na parte final do jogo. Só espero que não seja grave, pois a dupla Toni/Rogério engradece sempre o espectáculo (uma espécie de Tommy e Jerry).

Saudações desportivas e até mais um espectáculo no domingo!

Undertaker

O craque desaparecido vs o frango da casa!


Uma vez que o nosso blog noticioso parece ter entrado numa fase mais calma, apenas no que respeita a publicações, já que a nível de notícias não poderia estar mais recheado, venho lançar uma questão que durante a tarde de Domingo e manhã de Segunda me preencheu o pensamento.


De todos os acontecimentos vividos e saboreados durante 1h30 de excelente futebol há duas situações, que pela sua importância, merecem ser referidas......

A primeira, por ordem temporal, prende-se com o misterioso desaparecimento do jogador José Guedes....e deixo á vossa consideração as razões que poderão estar na origem de tal mistério! Mas gostava de deixar aqui uma palavra de alento, não ao Zé, mas ao Victor Pinto, já que se percebeu que a falta do primeiro criou um vazio no habitual alvo das criticas, construtivas digo eu, do mesmo!

A segunda....e quiçá a mais marcante tem a ver com o frango da casa que a dado momento apareceu a bracejar junto de uma das balizas....,infelizmente na minha, e que, a julgar pelas penas que voaram, devia ser de grande qualidade....tenrinho e tostadinho! Apesar dos esforços de todos o frango conseguiu escapar ileso.......mas desconfio que o voltaremos a ver num futuro próximo!

A fechar queria apenas relembrar ao Mister Mário Pinto que todos concordámos com a almoçarada e que por isso mesmo estamos á espera, como sempre, de uma excelente organização do mesmo por parte desta ilustre figura dos jogos de Outeiro de Polima!

Um abraço e saudações desportivas!
O verdadeiro Matador09

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Rescaldo da Sondagem


Caros Leitores

É com enorme alegria que verifico que tivemos 6 votantes na nossa "mega-mini" sondagem sobre os "coletes mal lavados". O resultado final foi surpreendente, uma vez que o vencedor não era dado com favorito devida a fortíssima concorrência existente. Lembro que no BWIN o vencedor estava com um 15.00 nas apostas.

Neste próximo Domingo será entregue o troféu "Colete Mal Lavado de Ouro" . Cerimonia essa o que se prevê bastante emotiva e "cheirosa"..

Sua excelência "O Burro que está na Escola" irá ter as honras de entrega do prémio.

Parabéns ao vencedor!!!!!!!!!

P.S .- Vendem-se mascaras anti-cheiros no quiosque , junto a escola por 5 euros.

Batista Bomb

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DOS JOGADORES

JOÃO 600 – Ainda não descobrimos…

MÁRIO PINTO – Refilar com Laranjeira

ZÉ GUEDES – Uma força para dar e vender

RAFA – Incapacidade para se lesionar

INGLÊS – Ofender os colegas de equipa

PITA – Parece um burro atrás da cenoura

RUI SÉRGIO – Um pé esquerdo a fazer lembrar Ryan Giggs

VICTOR PINTO – Classe em movimento

RUSSO – Pontualidade

ALEMÃO – Potência de remate

ROGÉRIO – Espírito de sacrifício. Faz o vaivém a um ritmo impressionante, mas só do meio-
campo para a frente
PORTELA – Enorme Fair-play. Raramente faz uma falta.
TONI – O bombardeiro de Oeiras.
LARANJEIRA – Elegância em todos os sentidos

Emoções de volta a Outeiro de Polima

Depois das zaragatas verbais, aguarda-se com grande expectativa a resposta de Rogério Pinto a Toni, mas Zé Guedes promete calar a boca a Mário Pinto e companhia. Ao que tudo indica, João 600 vai continuar a primar pela sua ausência para contentamento dos amantes do futebol-espectáculo.

OJOGO
Zé Guedes: «Deus é o único que acredita em mim»

ABOLA
Toni: «Rogério não faz falta e devia deixar de vez o futebol»

RECORD
Inglês: «Ao lado de Laranjeira posso brilhar como um raio de Luz»

Maisfutebol
Mário Pinto: «Eu e Laranjeira entendemo-nos às mil maravilhas»

O Crime
Victor Pinto: «Zé Guedes à baliza faz-nos recordar os tempos de Gustavo Bossio»

Fase Final do Campeonato da Europa



Portugal e mais seis adversários podem sonhar com o título

Falta apenas um mês para chegar 2008, ano que assinalará a realização da 13. ª edição da fase final do Campeonato da Europa, prova que vai arrancar a 7 de Junho sob a organização da Áustria e Suíça (os países anfitriões da competição). Por jogarem em casa, austríacos e helvéticos vão apresentar-se no relvado com uma força extra, mas seguramente não serão os principais adversários de Portugal na luta pelo título europeu, actualmente na posse da Grécia. Das 16 equipas, divididas em quatro grupos de quatro, que vão estar em acção na prova mais importante do “Velho Continente”, há como sempre quem se apresentará com mais argumentos teóricos para conquistar o prestigiado troféu em homenagem ao antigo dirigente francês Henri Dalaunay. Assim, e analisando a história e o presente, consideramos que, além de Portugal (vice-campeão da Europa e 4.º classificado no Mundial), existem seis selecções que, pelo seu valor competitivo, partirão mais à frente que as restantes para alcançarem o título. E uma dessas seis selecções é, como não podia deixar de ser, a Itália que, realista e eficaz como é seu timbre, foi 100 por cento produtiva nos momentos decisivos da fase de qualificação, vencendo os quatro últimos jogos do seu grupo (chegou a última jornada já com o apuramento garantido, tendo apenas perdido sete pontos em 12 jogos).

A selecção transalpina poderá mesmo ser vista como a principal candidata ao título, uma vez que possui um conjunto de jogadores com hábitos de vitória em grandes palcos, devendo contar no próximo Europeu, se não surgir nenhum contratempo, com mais de 10 jogadores que foram campeões do Mundo em 2006 – Buffon, Cannavaro, Grosso, Materazzi, Oddo, Zambrotta, Pirlo, Gattuso, Luca Toni, Gilardino e Iaquinta. A história demonstra que “squadra azzurra” raramente deixa de vencer quando joga bem e muito dificilmente perde quando joga mal, e esta velha tendência faz dela um crónico candidato às vitórias. Outra grande virtude que o actual campeão do Mundo vem demonstrado ao longo dos anos é que, independentemente dos anos, nunca perde a imagem de uma equipa tacticamente rigorosa na defesa e venenosa na arte do contra-ataque.

Concorrente directo da Itália no grupo B, a França tem também de estar no lote dos grandes favoritos porque provou que consegue continuar estar entre os melhores sem Zidane e porque também tem campeões nas suas fileiras. A equipa do controverso Raymond Domenech, que totalizou menos três pontos dos italianos, tem na defesa o seu grande ponto forte – foi a par da República Checa a equipa que menos golos sofreu (5) – e tal como a equipa transalpina deverá poder contar no Europeu 2008 com seis jogadores habituados a vencer nas grandes competições internacionais, como são os casos de Thuram, Makelele, Patrick Vieira, Trezeguet, Henry e Anelka (todos estes jogadores foram campeões europeus e vice-campeões do Mundo). De realçar também o facto de a França continuar a produzir jovens de grande futuro – Benzema, Toulalan e Ben Arfa - que poderão explodir no Euro por terem o apoio de uma retaguarda forte e dos referidos jogadores experientes da equipa. Diríamos que falta apenas um jogador que imite bem Zidane (será que algum dia vai haver?) para que esta França não tenha pontos fracos.


O renascimento grego

Outra selecção servida por campeões é a Grécia que, pelo facto de ser campeã europeia em título e (sobretudo) por ter feito uma fase de qualificação de grande qualidade, apresenta uma força mental que a empurra para o lote dos principais candidatos à vitória (o conjunto de Otto Rehhagel venceu o grupo C, apurando-se para o Europeu 2008 a duas jornadas do fim, tendo apenas perdido cinco pontos, um registo deveras notável tendo em conta que no seu grupo estavam duas selecções acima da média, a Turquia e a Noruega). A formação helénica está a demonstrar a segurança defensiva que lhe permitiu alcançar há três anos a glória em Portugal e capacidade de superação e pragmatismo nos jogos fora, como comprovam as vitórias na Turquia (1-0) e na Hungria (2-1). Tal como no Euro 2004, partirá para a grande competição de 2008 sem nenhuma figura de destaque no futebol europeu, valendo essencialmente pelo colectivo (o facto de o melhor marcador da equipa - Gekas - ter apontado apenas 5 golos de um total de 25, é um bom exemplo da sua forte imagem colectiva).

Não tem uma geração de campeões nos seus quadros, mas em virtude dos seus tradicionais grandes argumentos ofensivos, a Holanda é a outra equipa com direito a estar no grupo dos mais habilitados à conquista do Euro por ameaçar quase sempre ser uma laranja mecânica para a concorrência nos grandes palcos. Contudo, face ao seu percurso irregular na fase de qualificação, não está de momento tão consistente como por exemplo a Itália ou a França (os holandeses tiveram muitos altos e baixos em termos exibicionais, de que são claros exemplos a vitória tangencial, em casa, frente ao modesto Luxemburgo, por 1-0, com uma actuação muito discreta, e o triunfo, por 2-0, diante da Bulgária, com uma actuação de grande nível). Aliás, essa irregularidade acabaria por empurrar a equipa holandesa para a segunda posição do seu grupo (G), que seria ganho pela Roménia. Alemanha cada vez mais forteFalta actualmente à Holanda um n.º10 que faça a diferença e também um líder como era Gullit , Rijkaard, Ronald Koeman e Frank De Boer, mas dada a impressionante qualidade dos actuais extremos (Van der Vaart, Robben e Sneijder) e dos atacantes (Van Nistelrooy, Dirk Kuyt e Van Persie), e do fervoroso apoio dos seus adeptos (normalmente os mais espectaculares nos campeonatos da Europa) a selecção laranja sempre pode tornar-se mecânica.


Transportando o excelente rendimento demonstrado no Mundial 2006, que organizou, a Alemanha é para o Kaiser Franz Beckenbauer a melhor selecção da Europa da actualidade. A opinião do melhor jogador alemão de todos os tempos é de suspeitar, mas não temos dúvidas de que pela sua forte tendência para se agigantar nos grandes eventos e por possuir a melhor geração de jogadores desde 2000, a Alemanha é um mais um candidato de respeito à vitória no Euro2008. O conjunto de Joachim Low fez uma fase de qualificação tranquilíssima, alcançando cedo o apuramento muito por culpa do seu poderoso ataque, que produziu qualquer coisa como 35 golos (destacadamente o melhor ataque na fase de apuramento). Philipp Lahm, Podolski, Schweinsteiger, Kuranyi e Mertesacker personificam o renovado futebol alemão, que parecia entrar em crise depois do insucesso no Euro2004. Se o experiente médio-ofensivo Ballack estiver em forma no Euro 2008 (falhou grande parte dos jogos na fase de qualificação), será difícil encontrar-se um ponto fraco na equipa germânica, que consegue chegar à área adversário com muita frequência (79 remates à baliza na fase de qualificação, um registo que só foi superado pela França e Rep. Checa).

É um facto que costuma vacilar nos grandes eventos internacionais – o melhor que conseguiu desde 1984 foi alcançar a final de um Europeu -, mas a Espanha, pela qualidade individual dos seus jogadores, por possuir a segunda Liga mais competitiva da Europa e por ter demonstrado força nos momentos decisivos na fase de qualificação (vitórias nos últimos quatro jogos) deve ser igualmente colocada no lote dos mais capazes à vitória no Euro2008. Ficar à frente da Suécia e da Dinamarca, marcar 23 golos e sofrer apenas oito, são marcas de respeito dos nuestros hermanos, que muito possivelmente possui o meio-campo mais talentoso da actualidade no futebol europeu com Fabregas, Xavi e Iniesta. A Falta de poder de choque e de um bom recuperador de bolas poderão, todavia, vir a ser um duro obstáculo.

ITÁLIA
Pontos fortes: - Campeão do Mundo- Pragmatismo- Solidez defensiva
Classif Fase Qualif – Primeiro (29 pts/12 jogos – 9V, 2E,1D)
Equipa Tipo: Buffon; Panucci, Cannavaro, Nesta e Zambrotta; Camoronesi, Gattuso, Ambrosini e Pirlo; Luca Toni e Di Natale

FRANÇA
Pontos fortes: - Experiência de jogadores nucleares- Equipa com vários campeões da Europa- Forte poder atlético
Classif Fase Qualif – Segundo (26 pts/12 jogos – 8V, 2E,2D)
Equipa Tipo: Coupet; Abidal, Gallas, Thuram e Squilacci; Vieira, Malouda, Toulalan, e Ribéry; Anelka e Henry

ESPANHA
Pontos fortes: - Médio-campo criativo- A inteligência dos atacantes- Nível de entrosamento
Classif Fase Qualif – Primeiro (28 pts/12 jogos – 9V, 1E,2D)
Equipa Tipo: Casillas; Puyol, Sérgio Ramos, Marchena e Capdevilla; Iniesta, Fabregas, Albelda e Xavi; Raúl e David Villa

HOLANDA
Pontos fortes: - Avançados de luxo- Extremos dinâmicos- Guarda-redes de top mundial
Classif Fase Qualif – Segundo (26 pts/12 jogos – 8V, 2E,2D)
Equipa Tipo: Van der Sar; Melchiot, Mathijsen, Bouma e Van Bronckhorst; Heitinga, Sneijder, Seedorf, Van der Vaart; Van Nistelrooy e Van Persie


GRÉCIA
Pontos fortes: - A auto-estima de ser Campeão da Europa- Coesão colectiva- Contra-ataque
Classif Fase Qualif – Primeiro (31 pts/12 jogos – 10V, 1E,1D)
Equipa Tipo: Chalkias; Seitaridis, Patsaoglou, Kyrgiakos, Dellas; Basinas, Karagounis, Tarosidis, Katsouranis e Salpingidis; Gekas

ALEMANHA
Pontos fortes: - Capacidade ofensiva- Meia-distância- Nível de entrosamento
Classif Fase Qualif – Segundo (27 pts/12 jogos – 8V, 3E,1D)
Equipa Tipo: Hildbrand; Friedrich, Metzelder, Mertesacker e Lahm; Schneider, Schweinsteiger, Frings e Ballack; Klose e Podolski

Undertaker

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Testosterona a mais......e qualidade a menos!


Antes de mais queria saudar esta excelente iniciativa informativa e a criação deste espaço, já merecido, que vem continuar a discussão iniciada ao Domingo....Um grande bem haja!

Dito isto apraz-me constatar que quando se juntam 14 espécimes da tão conceituada raça "macho latino" é de esperar muita discussão, arrufos físicos e nervos á flor da pele!
Mas meus amigos....no meio disto tudo, pergunto,...onde está a qualidade futebolistica outrora demonstrada por estes bravos garanhões?!?! Onde estão aquelas magníficas jogadas que já levantaram em extâse o estádio de Outeiro de Polima? Aquelas que fizeram os moradores dos prédios circundantes não arredarem pé da janela rendidos ao nossos dotes futebolisticos.....?!?!?!

Confesso que é com alguma nostalgia que publico este post, não para tentar descobrir a nossa perdida fonte da juventude, mas antes para "abanar" a consciência de cada um em particular e de todos em geral........sabendo que depende apenas de nós para que esses gloriosos tempos voltem....e quem sabe com mais e melhor qualidade!

P.S.: Não queria deixar passar em claro o estado deplorável com que nos foram apresentados os coletes.....e ninguém me tira da ideia que aquele cheiro a fumo era de "ganza".....e da boa, a julgar pela sonolência apresentada pelos jogadores durante hora e meia de uso dos mesmos!

Um abraço para todos, sem excepção, mas em especial para o Victor Pinto....por tudo o que representa no seio do grupo!
O verdadeiro MATADOR09

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Comentário ao Jogo de Domingo (Fonte: A Bola)



Jogou-se no passado dia 25 de Novembro o Derbi de Outeiro de Polima que mais parecia um derbi uruguaio tanta foi a porrada verbal que existiu. O desfecho foi injusto para a equipa dos coletes azuis que massacrou a equipa adversária não conseguindo, no entanto, materializar em golos as inúmeras oportunidades conseguidas. Sentia-se que se o jogo tivesse mais 3 minutos que a equipa azul iria pôr justiça no resultado. A justificação do treinador azul no que respeita ao jogo foi a mã arbitragem e o cheiro dos coletes.Apreciações Individuais:

Azuis


Victor Pinto - Em baixo de forma, o veterano central que fez glória na equipa do Eurofornos. continua no entanto a ser o jogador que mais puxa pelos colegas o que no fim continua a ser visto como prejudicial para a própria equipa. Os companheiros já lhe chamam o "Trezentos" dado que é este o número de vezes que refila por falhas dos companheiros.


Mário Pinto - O velho Capitão já não aguenta a pedalada dos "jogos" de Sábado à noite e por isso chega a Domingo de manhã ainda com a mão feita para o jogo da moeda. Muita luta mas continua a prever-se o final em breve da carreira deste jogador.


Zé Guedes - O motor da equipa, um poço de força, de velocidade e de capacidade de remate. Falou-se no interesse do benfica para colmatar as exibições de Luis Filipe mas a equipa dos Azuis não vai largar esta pérola dos relvados tão cedo.


Inglês - Embora não na melhor forma, o pensador do jogo dos azuis continua a ser o rei das assistências e de golos da sua equipa. Voos mais altos se prevêem. Prejudicado pelos jogos de sábado à noite nem sempre pode ser o carregador de piano da equipa e quando não aparece já se sabe que a equipa perde.


Laranjeira - O jogador com a maior barriga em campo continua a falar mais do que joga. Perdido em campo, necessita de apuro físico para estar ao nível dos restantes companheiros.


Pita - O TGV cabeça branca corre mas quase sempre na direcção errada. Jogou nas 2 equipas e para variar não se notou em nenhuma delas.


Rogério - Pouco esforçado, ainda com a cabeça no empate do sporting abandonou o campo após troca de impressões com adversário. Esperemos que o duche lhe tenha feito bem. De resto, a capacidade de remate continua intacta embora as recuperações defensivas sejam lastimáveis.


Amarelos


Rui Sérgio - O Panzer continua a ganhar todas as bolas divididas e a está a melhorar a sua forma. O Ex-EuroFornos parece querer regressar aos velhos tempos.


Russo - O maior caceteiro em campo continua a distribuir porrada por onde passa. Boa forma física a que não é alheia a falta de comparência nos jogos de sábado à noite.


Rafa - O Inzaghi continua a aparecer sem ninguem dar conta dele, outro que não tem jogado no sábado à noite. Resolvidos os problemas físicos a jovem promessa dos amarelos continua ainda a pensar na transferência para outros palcos, nomeadamente a bancada...


Alemão - Uma mistura de Fary e Klinsmann embora só no que de pior têm esses jogadores. O remate potente e colocado continua a ser a sua imagem de marca embora só o aplique em casa quando joga o guelas com a filha.


Toni - em tempos apelidado de balakov agora só nos jogos de sábado à noite o consegue comprovar. Mais um a necessitar de reforma antecipada...


Luis Inglês - O caçula aprendeu tudo de bom com o irmão mais velho que lhe ensinou a arte. Embora não tão influente consegue a espaços fazer lembrar os tempos em que o irmão era assediado pelas fás de tanto jogar à bola. Bom jogo.


O Incógnito Bulldog

Tanto nervoso miudinho ... e coletes a cheirar a fumo !


Caros companheiros ...


Este domingo assistiu-se ao jogo "mais nervoso" , com toda a gente a discutir com quem estava mais proximo. Não há duvida que já não falta muito para haver sangue..


Ia sugerir que ninguem tome café antes de vir jogar , mas sim um "psicotropico" para virem mais calmos.


Quanto aos coletes a dose repetiu-se agora o incenso era outro ..."Marlboro".
A baliza parecia um bairro de lata , com os coletes pendurados na rede ..que figura tão triste.


Batista Bomb

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Coletes mal cheirosos


Carissimos .

Incrivel o que sucedeu no domingo passado ou seja "coletes tão mal cheirosos".
A ver vamos se este domigo se eles vão continuar a cheirar mal ou não. Já há quem prefira jogar de tronco nu com nove graus centígrados.

UnderTaker