quinta-feira, 26 de junho de 2008

terça-feira, 24 de junho de 2008

domingo, 25 de maio de 2008

Outeiro Polima Player of Month - Maio 2008


Carissimos bloggers...Inauguro aqui nesta temporada uma nova rubrica intitulada "Outeiro Polima Player of Month" , culminando assim um trabalho iniciado este mês e com o intuito de promover este tipo de iniciativas.
Alias nada como uns numeros estatisticos para provocar o empenho que se registou neste domingo , um jogo electrizante roçando a violencia . Mas felizmente e como sempre acabou tudo em bem, pois acima de tudo está a camaradagem.
Assim o prémio do melhor jogador do mês vai para o "Sir" Inglês ( Carlos Rodrigues ) que registou por vitorias os jogos todos disputados .
Parabens!
Ultima Hora - A entrega do troféu será suspensa , pois Victor Pinto vai apresentar recurso em relação ao resultado final do ultimo jogo. Pois ao que parece existem provas evidentes que o arbitro do jogo "TONI" teve um comportamento tendencioso . As provas estão factualizadas em cassetes de video e são ofertas de cheques "imperais" por parte de Carlos Rodrigues na 6F numa reunião num café muito conhecido da Zona de Oeirasd . Aguardamos mais desenvolvimentos...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

As meninas da RedBull ...:-)


Para mais tarde recordar ...

Salvam-se as meninas da redbull ,

quarta-feira, 21 de maio de 2008





Amigos! Para poder gerir os pagamentos e presenças do pessoal , criei uma aplicação WEB de Gestão do Aluguer. Para alem dessa funcionalidade , resolvi criar tambem uns dados estatisticos . Assim a informação que apresento diz respeito ao mês de Maio 2008 e mostra o desempenho de cada um em função da cor do colete que utiliza e sua forma recente nos ultimos 5 jogos , representada sobre forma de "VVDD" á boa maneira da Premier League. Infelizmente gostava de contabilizar os golos , mas é impossivel . Com o tempo vou ver se disponibilizo na NET para todos poderem aceder e verificarem qt devem e respectiva performance.
Para ja adianto que Inglês,Victor são os melhores com 100% de vitorias . E mais não digo ...façam click ou duplo click sobre a imagem para esta ampliar num nova janela.
Abraços
Mário

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tu Não és o Special One

Desde o início deste fantástico Blog que penso não ter havido quem se referisse a esse ícone do jornalismo desportivo nacional chamado Victor Pinto, mais vulgarmente conhecido, pelo "Gajo que não pára de refilar com os colegas de equipa mesmo quando quem faz merda é ele próprio" (pela enorme extensão deste nome informamos que iremos daqui adiante apenas o tratar por Victor).

Dado que Victor merece, no mínimo, o mesmo "tempo de antena" que os restantes craques do Outeiro de Polima Futebol Clube (OPFC), optei por trazer para este blog algumas considerações sobre o pseudo craque que se auto-intitula, com humildade, como o maior jogador de todos os tempos a pisar o relvado do OPFC.

Tal como Dom. Quixote, Victor está constantemente a lutar contra os moinhos imaginários no campo do OPFC, tudo está mal, é o Inglês que não corre, é o Mário que passado 2 minutos de jogo parece que está a jogar há 2 horas, é o Rogério que tenta, no mínimo, 10 chapéus por jogo, é o Laranjeira que tem culpa em todos os golos (mesmo que não esteja a jogar), é o Alemão que chuta como uma menina (prometo que este será o próximo tema que irei abordar), é o Toni que não passa a bola, é o Pita que corre muito mas para o lado errado, é o Portela que só dá porrada, é o Nicholas que não joga nada, é o João que não aparece, e esta lista podia continuar...

O importante é que só um jogador joga sempre bem, só um jogador chega sempre a horas, só um jogador sabe passar, rematar, defender...só um jogador nunca tem culpa dos golos sofridos, só um jogador defende como Petr Cech e ataca como Didier Drogba... e esse jogador fantástico é Victor Pinto...

Chega, alguém tem de pôr o dedo na ferida, de abrir os olhos a esta vedeta na conversa mas de pouca eficácia no campo, chega de discutir culpas nos golos, chega de contar quem marca mais, chega de ser o último a escolher o colete só para tentar ficar na melhor equipa, chega de empurrar o Zé Guedes para a outra equipa, Victor...tu não és o Special One, és simplesmente... o gajo que marca o campo.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

NICHOLAS VIRA GOZO NACIONAL


Joga pouco, o seu futebol é caricato, irrita os colegas de equipa e dá gozo aos seus adversários. O mais curioso é que ele se acha no direito de vir para aqui escrever. Estou a falar, claro está, de Nicholas, que começa a ser alvo frequente de críticas, ultrapassando em grande escala vários jogadores que pareciam intocáveis no ranking dos “reparados”, como são os casos de Zé Guedes, João 600 e Gonçalo.


Quando Nicholas chega a tarde e a más horas todos os presentes que já estavam no relvado olham uns para os outros para ver quem é que vai ficar com a fava, isto é, com a forte probabilidade de vir a perder o jogo.


Gostaria de informar que a última vez que Nicholas venceu um jogo remonta a Outubro de 1902, num jogo polémico que faz parte dos anais da história do futebol. Consta nesse dia que havia um forte nevoeiro e que mal se viam as balizas, só que aqueles óculos especiais de Nicholas acabaram mesmo por fazer a diferença.


Sem a presença de João 600 e de Gonçalo, Nicholas torna-se mais vulnerável, pelo que nos resta mais compreensão, mais amor ao próximo para evitar um desgraça um dia destes tipo agressões.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Existe uma cabala montada!


Após ausência injustificada de Nicholas no jogo do passado domingo, o nosso blog tentou entrar em contacto com o jogador sem sucesso. Surgem notícias, de que o jogador poderá estar descontente com a sua situação no clube e principalmente com algumas declarações proferidas na blogsfera por alguns colegas. Com alguma insistência conseguimos chegar á fala com o seu empresário, Jorge Mentes que se disponibilizou a responder a algumas questões do momento.

OUTEIRO DE POLIMA - O Nicholas apesar de convocado para o passado jogo de Domingo, não compareceu e segundo alguns orgãos de comunicação social, foi visto em Lisboa visivelmente alcoolizado, isso...
JORGE MENTES - ... Isso é mentira, uma cabala montada e orquestrada por alguns, de forma a denegrir a imagem do Nicholas, e que será alvo de avaliação pelo nosso advogado, com vista a uma futura acção judicial.

OP - No entanto o jogador não compareceu ao último jogo, e sem aparente justificação.
JM – O jogador estava ausente de Lisboa devidamente autorizado a faltar, para tratar de assuntos pessoais e o mister foi informado da sua indisponibilidade para participar no jogo de Domingo.

OP – Têm surgido nos media algumas declarações de colegas relativamente aos ultimos desempenhos do atleta...
JM - ... Ainda bem que puxa esse assunto, e permite-me desde ja tecer algumas considerações. Toda a gente sabe que o Nicholas anuiu a participar nos jogos sobre grande reserva e em visivel sacrificio (dado as horas a que se realiza o jogo), porque para ele o importante era a amizade e alegria que existia no balneário (e que pelos vistos já não existe). Hoje é normal ver os jogadores a discutirem entre si em pleno jogo, e quase a chegarem a vias de facto...

OP - ... Quase a chegarem a vias de facto?!?!
JM – Eu não quero alongar-me muito sobre esse assunto, mas o Nicholas confidenciou-me que ficou muito triste por ter ouvido, no último jogo em que participou, um colega e amigo, falar entre dentes um “não tarda nada esta a levar uma chapada”, sobre outro colega e amigo. Isto entristeceu-o muito!

OP – Mas nada se passou, e havera quem diga que isso faz parte do futebol!
JM – Claro. E eu imediatamente lhe expliquei exactamente isso. No entanto, para mim isso é elucidativo de muito mais.

OP – Como assim?
JM – É a prova provada que começa a falhar a alguns jogadores o oxigenio suficiente no cerebro... (risos)

OP - ...
JM – Alguns jogadores ja não apresentam condiçoes para aguentarem 1h 30m de futebol. E pior. Como tiveram estatuto de estrelas no passado, não conseguem perceber que o seu tempo já passou. Que hoje são só “mais um em campo”!
E outros há, que nunca foram estrelas, muito pelo contrário (... jogar a bola nem é coisa que pareça natural para eles), mas provavelmente contagiados pelas ex-vedetas e os seus comportamentos de “prima-donas”, já se julgam tambem capazes de tecer considerações e avaliaçoes sobre verdadeiros artistas.

OP – Não quer concretizar? Referir nomes!
JM – Não. Eles sabem bem quem são. E quem observa os jogos também. As suas barrigas proeminentes denunciam-nos. O que me entristece é eles não serem capazes de reconhecer classe e qualidade quando a veem, e sentirem-se honrados por poderem privar dela.

OP – E para quando o regresso de Nicholas?
JM – Isso não depende dele, mas sim da convocatoria. Eu posso só dizer que ele esta à disposição do mister. E para bem do desporto e de todos os fans, esperemos que seja para breve!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Nicholas aquela maquina.

É com muito pesar que anuncio a minha derrota após o famoso Benfica Sporting da semana passada. Mas tudo isto tem uma enorme explicação, o nosso fabuloso , famigerado,imprescindivel craque Nicholas.

Após um trabalho exaustivo na anlise das virtudes deste jogador existe uma das quais se destaca, a sua elegancia de movimento dentro de campo. Nunca é mais de referir a sua visão periférica (não sei para e de aonde), o porte fisico é irreprensivel , basta ver na disputa de bolas que aquelas caneleiras só vem passear ao domingo para não ficarem a apanhar PÒ nas prateleiras lá de casa. A sua entrega ao jogo é de tal forma tal,que parece estar a fazer um frete a jogar com jogadores de alto nivel( logo mostra que o seu campeonato é outro).

Tudo isto não explica tal derrota mas jogar ( 1 hora ) com este jogador é inexplicavél. Isto a juntar ás lesoões quando falta 15 min de jogo ( com tiros ao peito parecendo pardais ) fica a faltar folêgo de fim de jogo.
Um bem Haja para toda a equipa Azul (só nós sabemos o que um jogador faz falta).
Um grande Abraço para todos e já sabem ESCREVAM.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Homenagem a Carlos Rodrigues



Venho aqui, neste espaço, propor uma festa de homenagem a Carlos Rodrigues (vulgo, “Inglês”). Depois de brilhar ao serviço dos Eurofornos, de grandes momentos de classe, o presente é agora de profunda tristeza, pois Carlos Rodrigues limita-se a arrastar numa agonia que irrita qualquer colega de equipa e, por outro lado, faz as delícias para os jogadores adversários.


No passado domingo foi confrangedor ver Carlos Rodrigues mexer-se como um caracol, a dar golos aos adversários a um ritmo alucinante e a desequilibrar os pratos da balança a favor do adversário.

Perante este zero futebolístico – só mesmo comparável com Nuno Gomes – venho propor então as seguintes festas de homenagem a um jogador que está completamente acabado e que deve (por uma questão de dignidade) abandonar de vez os “gramados”:
- Inglês dá um ligeiro pontapé na bola para a frente antes do início do jogo cerca de 30 segundos antes do mesmo, recebendo, de imediato, fortes aplausos de todos os presentes;

- Inglês dá uma volta completa ao campo sob um som de fundo da Liga dos Campeões ou da famosa canção dos Queen, “We Are The Champions”, com todos os presentes a simularem que estão emocionados;

- Inglês despede-se do jogo a 30 minutos do seu final com todos os presentes a levarem-lhe em ombros e a manifestarem a sua satisfação por já não terem de aturar um atleta que está “acabadinho”;

- Inglês recebe um diploma da Ordem dos Revisores de Contas pelos seus 10 anos de futebol ao mais alto nível, o qual será entregue em mãos por Mário Pinto, seu padrinho de casamento. Um momento que irá ser fotografado por esse senhor da fotografia mundial chamado “Rafa” (já agora cadê esse craque?)

- Inglês simula uma grande penalidade e os adversários (tudo combinado) aceitam o castigo máximo. Inglês remata à baliza e a bola entra (tem de entrar) e nessa altura todos os jogadores abraçam-no em homenagem pelos milhares de golos “à mama” que concretizou ao longo da sua carreira

- Inglês, de microfone em punho, fala perante todos os presentes pelo momento marcante que está a viver e realça todas as mensagens de incentivo que recebeu ao longo dos anos da parte de Víctor Pinto, o seu “guru” no futebol

Já agora importa acrescentar que João 600 voltou a baldar-se (pelos vistos o servidor do computador não vai abaixo nas manhãs de domingo) e que Pita engoliu em seco a palavra pato (o silêncio é de ouro). De referir ainda que Rogério Pinto (o Tiui da nossa praça) alcançou a sua segunda vitória consecutiva, o que é um feito inédito no currículo do leão do Outeiro de Polima.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Nicholas ...esse pessimo jogador!!!!


Caros bloogers


É com profundo desagrado que noto um , quase total , abandono do nosso querido blog pelos nossos pseudos-intitulados "futebolistas".

Assim e como prometido , venho por este meio propor que os próximos tópicos sejam falar do nosso amigo e mau jogador de futebol , Nicholas .


Este desafio foi lançado pelo seu primo Sir Charles Rod. Na ultima concentração que tivemos em Alcântara na comemoração do aniversário do "Pata Negra" (Toni) .


Escusado será dizer que o jogo no ultimo domingo roçou a perfeição , pois deixamos o dito cujo a dormir , o que veio abrilhantar positivamente o nosso jogo.


O João 600 mais uma vez ficou a dormir...que lesma pá!!!



Declaro aberta as hostilidades...


sexta-feira, 21 de março de 2008

Vamos lá a escrever Malta.

Com muito desagrado vejo que pouco se tem escrito nestas lindas paginas, tem sido igual ao futebol praticado por diversos atletas.
Por muito que seja dificil Vamos Lá Escrever Malta.
Já agora e não sendo muita presunção minha , já não sei qual é o sabor da derrota á muito tempo msm variando de cores no campo, o que faz de isto um facto historico, comparavél com o do cristiano Ronaldo no Manchester.
Tenho de assinalar que alguns atletas já não gostam que se marque golos em prol da equipa o que é um facto estranho, tou no desporto enganado ou isto não é futebol.
Aqui vão umas palavrinhas ao nosso novo jogador (Maldini), com uma excelente performance dentro de campo, tendo sido mais um dos contributos que me tem levado a estas grandes vitórias.
Aos lesionados que não façam Ronha ( é a velhice e já é muita ) e venham desfrutar daqueles momentos de discussão ao domingo (grandes momentos de testoterona) que é sempre bonito de se ver e conviver , um bem haja para todos.
Boa Pascoa e Boa Final da Taça da Liga (só para alguns lolol).

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Onda preocupante de lesões - Ai a velhice...


Escrevo neste espaço para lamentar a onda de lesões que atingiu o nosso grupo de trabalho. Eis o boletim médico do Outeiro de Polima Football Club:

Rafa - É o fim da linha para um dos jogadores mais voluntariosos de todos os tempos. Uma lesão grave na rótula do joelho deverá significar o adeus ao tapete do Outeiro de Polima. Resta-nos as imagens de vídeo e as fotografias do almoço para recordarmos um atleta notável em todos os sentidos. Em suma, o seu dinheiro (12 euros) vai fazer falta...

Luís - Ceifado à margem das leis por Victor Binya Pinto abandonou o "gramado" quase a chorar depois de ter levado com Betadine "made in Ucrânia". Ao que tudo indica, poderá regressar brevemente. Uma notícia importante para o orçamento gerido por Mário "Tio Patinhas" Pinto.

Zé Guedes – Não há jogo que passa que não fica no “relvado” a contorcer-se com dores. Então no penúltimo jogo, depois de ter rebolado em gritos, Alemão pegou na bola e a pôs logo em jogo não respeitando a dor do seu colega de equipa. Um gesto muito feio de um jogador que durante anos recebeu aulas da fria escola alemã em Berlim e que chegou a pensar em entrar na Stassi (para quem não sabe era a antiga polícia secreta da já extinta RDA).

Russo – Agora é ciática. Impressionante o rol de lesões deste jogador que até é conhecido pela sua distribuição de fruta aos domingos de manhã. Pelos vistos o feitiço está a virar-se contra o feiticeiro.

Rogério – Já anda com uma coxa elástica, pelo que deve estar para breve uma ida ao estaleiro. Ao que parece a dar na coxa é derivada pelo excesso de chapéus que faz por jogo.

André – Alguém se lembra onde mora? Desde a lesão ninguém mais ouviu falar dele…

Rui Sérgio – De acordo com o departamento médico, poderá regressar no final de Fevereiro. Até lá resta-lhe sentar no sofá e vibrar com a ausência de golos do Benfica.

Barrinha – O joelho dele fica inchado tal como a sua barriga assim que faz um jogo. E sem o nosso miraculoso massagista, tudo se complica…

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz ano novo!



Como não podia deixar de ser o primeiro post do ano é para desejar um excelente 2008 para os colegas desportistas....a todos...sem excepção!


Que este ano, que agora se inicia, seja o realizar de todos os vossos desejos tanto a nível pessoal como profissional!


Até Domingo!


P.S.: Os cães ladram, a caravana passa!